O Cartaz
desta versão

2024, ano histórico em que comemoramos 50 anos de liberdade, 50 anos de cor e 50 anos da Academia Minhota… Mais ainda, comemoramos 135 anos de Gata. A Gata Descobridora, A Gata Comunitária, muito procuraram mas alojamento não encontraram na área. A Gata Educativa, A Gata Radical, têm aprendido e estudado, mas há décadas de forma igual. A Gata Ecológica, do Séc. XX, Futurista, tantas eleições mas não há respostas à vista. A Gata Política, A Gata Nua… nos dias que correm sente que a sua voz já nem é bem sua. A Gata não quer outra vez arroz; A Gata paga, mas bufa… São tudo temas do passado, mas mais presentes do que nunca. Já muito viu a Gata, muito errou e muito foi teve que aprender… A Gata é de todos nós, agiganta-se e eleva-nos.

No ano passado, pagou, mas bufou. Não esquecida do seu passado e perfeitamente consciente da importância do agora para o seu futuro, a  jovem irreverente posiciona-se estrategicamente. Este ano, a Gata é quem mais ordena! Ciente da sua dimensão e profundamente desgostosa com os sucessivos anos de promessas que teve que enterrar na sua caixa de areia, a Gata calça as botas e toma as rédeas. Inspirada por abril, ansiosa por maio, a Gata exige que o desporto não seja deixado de parte. Relembra ainda a Gata, com saudade e ternura, os tempos em que as cidades aplaudiam com furor a estudantada que pelas ruas passava. 

Os apoios de ação social precisam de ser reforçados. Entristece a Gata sentir que o peso das conquistas de abril se começa a desvanecer à medida que os anos vão voando. O alojamento perdura, contra o desgaste do tempo e contra todas as probabilidades, faltam-lhe reparos, era ideal acabar de vez com as humidades. A alimentação mais cara, mais fraca e com marcação, qualquer dia a gata passa a viver a água e pão.

Olhando para o resto do país, o panorama não se altera, os jovens ou partem à descoberta, ou moram com os pais até aos trinta. No meio da instabilidade, esquecem-se os verdadeiros lesados, quem a Gata representa e os jovens recém-graduados.

Hoje, partilhamos que a Gata se fartou de miar, a partir de hoje, a Gata é quem mais ordena!

4 de maio

Sábado

Jüra

Slow J

Badoxa

5 de maio

Domingo

Grupos Culturais

Quim das Remisturas

6 de maio

Segunda feira

Lon3r Johny

Mc Gomes

7 de maio

Terça feira

Dillaz

8 de maio

Quarta feira

Quim Barreiros

Kalhambeke

9 de maio

Quinta feira

Rosinha

Luciana Abreu

10 de maio

Sexta feira

Mundo Segundo & Sam The Kid

Plutonio

Domingues