Papillon torna inesquecível a noite de terça-feira

No passado dia 9 de maio, terça-feira, Papillon abriu aquela que seria mais uma grande noite das Monumentais Festas do Enterro Gata. Numa noite em que a lotação esteve praticamente esgotada, o artista não escondeu o seu amor ao público do Norte.

As expetativas para esta noite foram superadas? A lotação esteve praticamente esgotada…

Bastante! Sendo sincero, eu não tinha noção que era tão grande… Quando cheguei aqui foi mesmo tipo ‘wow, espera aí que isto vai ser importante’. Foi muito bacano, saí com a sensação que gostava muito de voltar cá e dar um concerto mesmo!

Sentes que existe uma diferença entre o público “geral” e o público universitário? E o público do Norte, em específico?

Claramente! Primeiro, pela faixa etária. A malta é mais nova, está mais disposta a expressar-se e tudo mais. Muitas das vezes, estamos a dar concertos e estamos a tocar com malta que tem família e crianças. Então quando existe assim esta faixa etária de estudantes, a malta desbrava um bocadinho e é fixe, porque, pronto, há músicas que pedem essa energia e quando assim é, tudo funciona.

Eu amo-vos, eu digo sempre isto! Acho que qualquer pessoa que me conheça e me tenha visto em muitos contextos, muitos concertos, sabe que adoro vir tocar ao Norte, Braga, Porto… Tudo o que é do Norte, a malta tem uma energia muito própria e eu adoro tocar aqui em contexto académico. Também algumas terrinhas, para onde vamos, é muito especial. E às vezes até dizem que não têm acesso a tanta malta ir lá tocar, então é sempre especial para mim quando temos oportunidades de ir lá tocar.

Já fizeste colaborações com grandes nomes nacionais, como o Slow J e o Plutónio. Com que outro artista é que também gostarias de trabalhar?

Tantos… Tantos… Agora, um deles está a tocar, o T-Rex. Era mesmo fixe! Está num momento muito bonito, é um rapaz muito trabalhador, gosto muito da personalidade dele. Já acompanho o trabalho dele há bastante tempo. Parecendo que não, ele parece que está a aparecer agora, mas ele já está há muito tempo a fazer música e agora está a ser um momento muito fixe para ele. Ele é uma das pessoas com quem eu gostava de fazer uma música. Talvez o Bispo também! Vimos da mesma zona, temos coisinhas que já fizemos no passado, mas gostava talvez de revisitar isso com o Bispo. Agora que já estamos um bocadinho mais à frente nas nossas carreiras, tanto com o Bispo como com o T-Rex, acho que ia ser fixe! Depois podia fazer música com qualquer pessoa, como Julinho, Ivandro… Os rapazes agora estão aí todos. Está cada um a fazer a sua cena e a ter o seu espaço e então gostava muito de aproveitar este momento e fazer algo com um deles.

Que novidades ou projetos futuros podemos esperar, se nos poderes revelar?

Que vos possa revelar, não. Projetos futuros há sempre.

Gostavas de deixar uma mensagem aos nossos estudantes minhotos?

Aproveitem bem este tempo! É provavelmente o melhor momento da vossa vida. Vão ganhar amigos para a vida provavelmente, alguns de vocês se calhar até vão conhecer a mulher da vossa vida aqui, então nunca se sabe, é aproveitar cada momento! Estas festas servem mesmo para isso, para o convívio e para celebrarem. É isso!